quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Este lápis nem sempre foi assim, tão peruinha,rs...



Este lápis nem sempre foi assim tão peruinha, rs...


Olá queridas amigas .
Recebi alguns recadinhos carinhosos no meu e-mail perguntando
sobre as ponteirinhas . Então estou postando a receitinha ok!
Espero que gostem !
Qualquer dúvida e só clicar .
Beijos !


Aponteira pode ser feita com lápis ou caneta

MATERIAL

Caneta ou lápis
1 tesoura
Bolinha de isopor número 40 ou o tamanho que preferir Pedaço de e.v.a para fazer a pele 10 por 10 se for usado o tamanho de bolinha 40
1 pedaço de fita para enrolar no lápis ,caso queira este tipo de acabamento em volta do mesmo.
1 caneta retroprojetor número 1
lã para fazer o cabelinho da sua cor preferida
1 pedaço de malibu (obs: esqueci o nome do pom pom rosa da saia acho que é esse) , sei lá , rs...

Observação - Na foto que postei a bolinha está pela metade e porque eu ia fazer outro trabalho , ai resolvi fazer a ponteirinha e acabei grudando novamente o outro pedaço na bolinha , ou seja, vamos fazer com uma bolinha inteira ok!

Para iniciar precisamos moldar a superfície da bola para ser feito o rostinho, para isso nos precisamos aquecer o e.v.a para que ele fique bem molinho.
Para isso nos iremos usar o ferro e só quando ele estiver bem quente nos vamos cobrir o e.v.a de forma que ele fique todo embaixo do ferro.
Eu procuro esperar mais ou menos 20 segundos, não adianta ter pressa pois o e.v.a tem que ficar bem quentinho para que ele molde toda a bolinha, quanto mais quente melhor fica o molde.
O e.v.a vai ficar grudadinho no ferro , para não queimar a mão ao retirá-lo eu costumo usar um palitinho de sorvete que além de não ser nenhum objeto de metal não corro o risco de me queimar.
Após tirar o e.v.a quentinho do ferro , rapidamente leve ate a bolinha esticando fazendo movimentos circulares para envolver a bolinha .

Segure alguns minutinhos moldando toda ela para ir esfriando o e.v.a e ir pegando o formato da bolinha .



Quando perceber que o e.v.a esfriou e moldou a bolinha , verifique que a bolinha tem um risquinho bem no centro dela separando os dois pólos.
Agora você irá com a tesoura tirar o excesso de e.v.a deixando apenas uma parte coberta para fazer o rostinho.Irá colar com cola quente toda a volta da bolinha .
Prontinho, estando a bolinha toda moldada e hora de fazer um furo para colocar a caneta ou o lápis na bolinha , com a própria caneta ou lápis você poderá fazer isso , fure até que a caneta fique bem firme.

Próximo passo cabelo


Para o cabelo nos iremos usar lã nos vamos medir mais ou menos 24 cm de linha , vamos usar 3 ou 4 pedaços ( 3 fica mais delicado), Obs: o tamanho do cabelinho fica por sua conta , cabelo longo ou curto você escolhe, ok!
Bom , pegue uma linha e imagine o centro das três linhas a serem amarradas , faça isso aperte e dê um nó para ficar bem apertadinho o que sobrar dessa linha corte .
Vamos fazer mais ou menos de 12 a 15 vezes este procedimento dependendo sempre do tamanho da bolinha ok!

Agora vamos começar a colar o cabelinho da menina, usando a lã que foi amarrada inicie colando onde fica a separação entre e.v.a e isopor.
Observação: onde ficar o nózinho inicial será a referência para os outros que serão colados bem atrás do nózinho inicial e assim sucessivamente.
Você vai colando até a cabeça ficar toda coberta.
Quando ela tiver toda coberta como nos só colamos na margem a lateral ainda estará solta , neste momento é hora de passar cola quente nas laterias .
Escolha um lado passe cola quente por debaixo dos cabelos ainda soltos deste lado e puxe todos os cabelinhos deste lado e cole faça o mesmo procedimento do outro lado.
Cabelo colado e hora de fazer um penteado bem legal , trancinha ou maria chiquinha fica por sua criatividade.

Terminado do penteado você vai escolher duas fitinhas da sua cor preferida e colar onde quiser no seu penteado fashion

Este e o momento caso queira enfeitar seu lápis ou caneta de enrolar a sua fitinha nele . Coloque um pouquinho de cola quente bem debaixo do comecinho do pescoço e vá enrolando a fitinha até a ponta, quando chegar embaixo e só colocar mais um pouquinho de cola quente e colar a fitinha.

Ufaa...
Está terminando tá, rs...
Neste modelinho fiz um vestido rosa e os bracinhos



Faça um cone com o vestido e quando observar que toda a volta de encaixa passe a cola , neste momento com um lápis imagine mais ou menos a direção dos bracinhos na lateral faça uma marquinha e com um estilete ou tesoura de ponta fininha faça o corte encaixando os braçinhos ali colando a parte de dentro.
Vestido pronto vista o lápis por baixo e passe cola em toda a volta do pescoço do vestido, fazendo isso cole na cabeça em toda a volta .
Para disfarçar neste ponto alguma cola que irá aparecer colocamos aí o maribu ( ainda não lembrei o nome, rs) a pluminha no pescoço


Quando terminar você irá passar cola quente em toda a volta do pescoço do vestido para ficar grudadinho no corpo, neste momento aproveite e cole também ao redor do pescoço o maribu (ainda não lembrei o nome , " a pluminha" ,rs...) para dar o acabamento .
Bom deixa-me ver.....
Acho que terminei ....

Ah! caso não queiram o vestido e só finalizar com o "maribu"ou "pluminha", ok!

Espero não ter esquecido nada .

Beijinhos

Com carinho

SIL