quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Segredinhos da tesoura

Olá meninas!

Tenho recebido alguns e-mails me perguntando sobre a tesoura que uso então resolvi contar uma pequena histórinha dela...

Durante muitos anos usei uma tesoura grande que me acompanhou em várias aventuras , com ela acreditem cortei: madeira, arame, papel,isopor,papelão, barbante,plásticos , latas, minha nossa, ela sofreu , rs...

Foram exatamente 12 anos com ela eu sempre fui a única que encontrava o corte dela bem na pontinha,era quase uma novela mexicana entre o amor e o ódio, rs...

Lembro que cheguei a comprar algumas porque eram melhores nisso ou naquilo, mas, na hora eu sempre optava pela minha guerreira , minha tesoura grande e já sem corte , tudo porque eu me entendia com ela e meus trabalhos ficavam melhores quando eu a usava .

Dá para acreditar nisso!?

Até que um dia , acabei usando uma tesoura menor (porque a outra não estava por perto é claro) e surpresa; gostei dela!

Parecia o começo da aposentaria da outra , rs...

Com esta eu vou com calma não faço aquela festa que fazia com a outra tesoura , esta é leve encaixa direitinho na minha mão é temos uma linda cumplicidade.

Nos reconhecemos igual eu e a outra , entendem, rs...

Na verdade, acredito que existam muitas marcas boas é claro , que até facilitam pois são apropriadas para isso ou aquilo , mas, o fundamental é você reconhecê-la na sua mão , sentir seu movimento, ela deve se encaixar na sua mão de modo que você se sinta segura e confiante do seu corte .

Tenho amigas que usam qualquer tesoura e se dão muito bem com elas , outras não se entendem com nenhuma , neste caso procuro acalmá-las e dizer que o problema não esta na tesoura e sim nelas .

Temos que preparar nossa mente ,nosso espirito para iniciar qualquer coisa que vamos fazer , seja trabalhos artesanais ou qualquer outra coisa não é mesmo!?


Iniciar algo já reclamando , pode parar, pare tudo!

Tudo começa com um cantinho aconchegante para iniciar seu trabalho , sua confecção, por isso quando for iniciar um trabalho procure seu cantinho preferido com música , televisão, não importa se aconchegue primeiro pois todos os trabalhos realizados ficam mais bonitos quando feitos com tranquilidade, desta forma temos a inspiração ao nosso alcance que vai chegando de mansinho não é mesmo!?

Afinal de contas ,mais que do que confeccionar lindos trabalhos com certeza estes momentos nos proporcionam inspiração de vida , de paz e amor...

A tesoura deve ser sua amiga e aliada e não o contrário , certo!?

Identifique sua tesoura , SINTA ELA em suas mãos e esta amizade irá nascer naturalmente!


Silvia Rossine